Companhia aérea passa a cobrar passageiros da classe econômica que queiram reclinar poltrona
Em reconfiguração de aeronaves Boeing 737, a empresa decide que o recurso de reclinar a poltrona será exclusivo para classes Premium e assentos de conforto estendido, visando 'tornar viagens mais acessíveis'.
Prepare-se para voar na vertical! A WestJet, uma das principais companhias aéreas do Canadá, acaba de anunciar uma mudança radical que afeta o conforto de seus passageiros na classe econômica: o recurso de reclinação dos assentos será bloqueado nas cabines comuns de 43 aeronaves Boeing 737-8 MAX e 737-800.
O primeiro avião com o novo design de cabine deve entrar em operação já no final deste mês.
A partir da reconfiguração, o luxo de inclinar a poltrona será reservado apenas para quem estiver disposto a pagar mais:
Cabine Premium: Continuará com 12 assentos reclináveis e com comodidades extras.
Assentos de Conforto Estendido (na Econômica): Terão 36 poltronas que manterão a funcionalidade de reclinação.
Classe Econômica Comum: Os passageiros não poderão mais reclinar suas poltronas.
Apesar da restrição na reclinação, a companhia aérea afirma que os passageiros da classe econômica ainda terão melhorias, incluindo "apoios de cabeça ajustáveis, almofadas e encostos aprimorados", além de acesso a tomadas individuais e suportes para celulares ou tablets.
A WestJet defende que a nova política visa oferecer mais opções e, principalmente, tornar as viagens aéreas mais acessíveis para os canadenses, permitindo "preços de passagens mais acessíveis com menos espaço".
Em entrevista ao jornal USA Today, Samantha Taylor, vice-presidente executiva da WestJet e diretora de experiência, explicou a estratégia.
"O layout de nossa cabine renovada atende às diversas preferências de nossos hóspedes. Sejam eles optando por assentos premium com comodidades e espaço extra para as pernas ou por preços de passagens mais acessíveis com menos espaço, estamos entusiasmados em apresentar esta gama de produtos."
A empresa concluiu em nota à imprensa que, para manter preços baixos, é essencial "testar novas soluções e observar como elas são recebidas pelo público".
Fonte. https://www.unicanews.com.br/volta-ao-mundo/companhia-aerea-passa-a-cobrar-passageiros-da-classe-economica-que-queiram-reclinar-poltrona/130129
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.