Rubio: EUA certamente negaram vistos a pessoas que celebraram morte de Kirk
Secretário também disse esperar que haja revogação de vistos
O Departamento de Estado dos Estados Unidos "certamente negou vistos" a pessoas que "celebravam" o assassinato de Charlie Kirk, disse o secretário de Estado americano, Marco Rubio, nesta terça-feira (16).
O chefe da diplomacia americana disse não saber se algum visto já havia sido revogado por causa disso, mas que esperava que alguns fossem.
"Tenho certeza de que alguns serão revogados. Não faltam idiotas ao redor do mundo que decidiram que é uma ótima ideia assassinar alguém", afirmou Rubio à imprensa antes de deixar Israel na manhã desta terça.
"Aliás, é ruim que tenhamos cidadãos americanos que pensem assim", adicionou.
O secretário não deu mais detalhes sobre o número de vistos que teriam sido negados, de que maneira o Departamento de Estado decidiu quais pessoas estavam "celebrando" a morte de Kirk ou a base legal para a negativa dos vistos.
Rubio também afirmou que essa situação "não se trata apenas de Charlie Kirk".
"Se você é estrangeiro e está por aí comemorando o assassinato de alguém que estava discursando em algum lugar, quero dizer, não queremos você no país", alertou.
"Por que daríamos um visto a alguém que acha bom que alguém tenha sido assassinado em praça pública? Isso é apenas senso comum para mim", adicionou.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/rubio-eua-certamente-negaram-vistos-a-pessoas-que-celebraram-morte-de-kirk/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.