Homem que bebeu whisky adulterado com metanol está há mais de um mês na UTI
Wesley Neves Pereira, de 31 anos, perdeu a visão após ingerir bebida na zona Sul de São Paulo; exames detectaram metanol no organismo
O leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e a realização de diversos exames se tornaram a rotina de Wesley Neves Pereira, de 31 anos. O motoboy está internado há pouco mais de um mês no Hospital do Campo Limpo, na zona Sul de São Paulo, depois que ingeriu bebida alcóolica adulterada com metanol.
Sheily Pereira, irmã de Wesley, afirmou à CNN que ele e outros dois amigos compraram um whisky em uma adega no Jardim São Luís, na zona Sul de São Paulo, antes de uma festa no dia 23 de agosto. Segundo o relato dos amigos, a bebida tinha rótulo de uma marca famosa no mercado e estava lacrada. No dia seguinte, Wesley começou a sentir os primeiros sintomas e teve de ser levado ao hospital.
"Quando chegou no sábado à tarde, quase noite, ele começou a se queixar de muita dor de cabeça, mas pensamos que fosse da embriaguez. No domingo, ele seguiu reclamando de dor de cabeça, teve muito enjoo e vomitou. Na segunda vez em que ele foi vomitar, ele desmaiou e já começou a ficar todo roxo", relatou.
Wesley chegou em coma ao hospital. Segundo Sheily, exames detectaram que ele havia ingerido metanol.
"Fizeram os exames, diagnosticaram que o sangue dele tava muito ácido, fora do normal, e era uma intoxicação muito alta. Depois disso, ele sofreu um AVC. Um rim dele parou, teve uma pneumonia gravíssima... nós não sabíamos o quão graves seriam as sequelas", contou.
Ainda conforme o relato, Wesley saiu do coma, voltou a falar, mas perdeu a visão. Ele não se recorda dos momentos que antecederam o coma. Os amigos também apresentaram sintomas semelhantes aos de Wesley, mas não chegaram a ser internados.
A família ainda não registrou boletim de ocorrência. Até o momento, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmou que pelo menos duas pessoas morreram após consumir bebida adulterada com metanol. Um dos casos foi na capital paulista e o outro em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.
A pasta ainda informou que outros 10 casos, todos na capital, estão em investigação por suspeita de intoxicação após ingerir bebida contaminada.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/sudeste/sp/homem-que-bebeu-whisky-adulterado-com-metanol-esta-ha-mais-de-um-mes-na-uti/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.