Senado vai 'sepultar' a PEC da Blindagem em votação nesta quarta, diz presidente da CCJ
Presidente da CCJ, senador Otto Alencar, promete colocar a polêmica proposta em pauta para rejeição, seguindo forte pressão popular e a oposição do relator.
A polêmica Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta o processo de parlamentares na Justiça, apelidada de “PEC da Blindagem”, tem os dias contados no Senado. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Otto Alencar (PSD-BA), afirmou nesse domingo que a proposta será votada na quarta-feira (24) com o objetivo de ser rejeitada definitivamente. (Veja o vídeo no final da matéria).
A PEC, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada, exige que o Supremo Tribunal Federal (STF) peça autorização ao Congresso para dar andamento a processos criminais contra senadores e deputados.
Para Otto Alencar, a votação na CCJ será para “sepultar de vez esse assunto no Senado”. Ele já havia manifestado sua opinião de que o texto “não passará no Senado de jeito nenhum”, citando a sua grande impopularidade e a proximidade das eleições.
A proposta enfrenta forte pressão popular. Neste domingo, grandes manifestações ocorreram em capitais e diversas cidades brasileiras contra a PEC e a anistia a golpistas.
Os protestos, que reuniram dezenas de milhares de pessoas, mostraram a rejeição popular ao texto, que os manifestantes chamaram de “PEC da Bandidagem”.
O relator da proposta no Senado, Alessandro Vieira (MDB-SE), já se posicionou contra o texto e deve apresentar seu parecer na quarta-feira, abrindo o caminho para a votação que deve rejeitar a PEC.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/politica-nacional/senado-vai-sepultar-a-pec-da-blindagem-em-votacao-nesta-quarta-diz-presidente-da-ccj/129057
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.