Fagundes defende diálogo com MDB e rebate críticas
Segundo ele, as conversas estão em andamento sob a condução da direção nacional do partido
O senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, afirmou nesta segunda-feira (8) que não descarta a possibilidade de uma aliança com o MDB nas eleições de 2026.
Segundo ele, as conversas estão em andamento sob a condução da direção nacional do partido.
“Os únicos partidos que o PL não aceita são os de esquerda. Fora isso, estamos abertos a discutir propostas para o Brasil”, declarou em entrevista à TV Vila Real.
Fagundes reforçou que o MDB é um partido estratégico para o PL, especialmente diante da pauta da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Queremos Bolsonaro novamente como candidato. Para aprovarmos a anistia, precisamos da maioria no Congresso, e isso inclui o MDB”, disse.
O senador também lembrou que participou recentemente de um ato do MDB em Mato Grosso, que marcou a posse de Janaina no comando estadual da sigla. De acordo com ele, sua presença contou com a anuência do ex-presidente Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.
“Estive naquele evento autorizado pelo presidente Bolsonaro. Política não pode ser usada para criar inimizades. No momento certo, vamos definir as alianças e disputar as eleições”, concluiu.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/politica-mt/fagundes-defende-dialogo-com-mdb-e-rebate-criticas/626797
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.