PF investiga lavagem de dinheiro do tráfico por meio de distribuidoras de bebidas em Cuiabá
Segunda fase da Operação Extractus II resultou em prisão preventiva e apreensão de veículo de luxo; líder do grupo segue foragido
Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (18), a segunda fase da Operação Extractus, em Cuiabá, com foco no desmantelamento de um esquema de lavagem de dinheiro associado ao tráfico de drogas. Ação resultou na apreensão de veículo de luxo. O principal suspeito apontado como líder do grupo permanece foragido.
De acordo com a investigação da PF, na primeira fase da operação, as apurações identificaram que traficantes de diferentes estados enviavam quantias milionárias a intermediários que já estavam presos preventivamente. O dinheiro, em seguida, era direcionado a distribuidoras de bebidas investigadas, sob a alegação de compra de grandes lotes de produtos.
Nesta segunda fase da operação Extractus, a PF constatou que não havia registros fiscais, comprovantes de entrega ou existência real das empresas que figuravam como compradoras. Com base nesse material, a Justiça autorizou a prisão preventiva de um dos investigados e o sequestro de um veículo de luxo. O principal suspeito apontado como líder do grupo permanece foragido.
A ação integra a estratégia da Polícia Federal voltada para a descapitalização de organizações criminosas e para a prisão de integrantes considerados estratégicos para o tráfico de drogas no país.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/policial/pf-investiga-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-por-meio-de-distribuidoras-de-bebidas-em-cuiaba/627306
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.