Juíza determina avaliação psiquiátrica de PM que agrediu jornalista em Cuiabá
O acusado será submetido a avaliação psiquiátrica
A juíza plantonista Helícia Vitti Lourenço converteu em preventiva a prisão em flagrante do policial militar reformado Jerfson Santana Vieira, 47 anos, detido após provocar acidente, agredir a jornalista Angelica Gomes e a equipe de reportagem, além ameaçar populares em Cuiabá, na noite da última terça-feira (26). A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada no Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, na quarta-feira (27).
Na decisão, a magistrada destacou a gravidade das condutas, que envolvem tentativa de homicídio, ameaça, dano qualificado e lesão corporal na direção de veículo automotor. Para a juíza, a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, evitar novas ameaças e preservar a integridade física do acusado.
A defesa informou que o réu é portador de esquizofrenia e estava sem medicação. A mãe dele confirmou a situação durante a audiência. Diante disso, Helícia Vitti Lourenço determinou a instauração de incidente de insanidade mental e a realização de avaliação médica imediata na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Verdão. Caso o quadro clínico confirme a necessidade, a prisão preventiva poderá ser convertida em internação provisória em hospital psiquiátrico.
Fonte. https://www.vgnoticias.com.br/penal/juiza-determina-avaliacao-psiquiatrica-de-pm-que-agrediu-jornalista-em-cuiaba/135180
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.