Zico rebate críticas de jornalista da Globo: "Nunca pisou no CFZ"
Galinho defendeu estrutura de seu CT após matéria sobre o futebol feminino do Flamengo
Ídolo do Flamengo, Zico aproveitou a coletiva após o Jogo das Estrelas, neste sábado (27), para responder as críticas feitas pela jornalista Renata Mendonça sobre a estrutura do Centro de Futebol Zico (CFZ).
Em outubro, a profissional do Grupo Globo apresentou um vídeo mostrando condições precárias de trabalho do futebol feminino do Flamengo, contrastando com o masculino. O CT que leva o nome do Galinho recebe os treinos das meninas rubro-negras.
Zico contestou pontos levantados pela matéria sobre o futebol feminino rubro-negro e falou até em "fotos e gravações montadas".
"Falar do Flamengo acabou prejudicando o CFZ, que não tinha nada a ver com a história. Colocando algumas mentiras, que não foi da gestão do Bap que começou o futebol feminino no Flamengo, foi da gestão do Landim. Fizeram fotos e gravações montadas, e não sei quem fez isso. Como o clube é aberto, eu não posso tomar decisões mais fortes, senão tomaria. Uma imagem que surgiu de água preta, aquilo ali foi no Recreio dos Bandeirantes todo um dia. As pessoas precisam se informar", disse Zico, que continuou.
"Ela (Renata Mendonça) nunca pisou lá no CFZ para conhecer a história do CFZ. Ela podia criticar o que ela acha, a questão do Flamengo, do futebol feminino, mas nunca deve colocar o CFZ, porque o CFZ não tem estrutura", declarou.
Entenda o caso
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, criticou a jornalista da rede Globo, Renata Mendonça, em apresentação das finanças do clube na última terça-feira (23).
"Tem lá a nariguda da Globo que fica falando mal da gente e tudo mais, do futebol, que não estimula (o futebol feminino). Dá vontade de falar: 'filha, convence a sua empresa a botar R$ 10 milhões por ano, R$20 milhões por ano em direitos de transmissão que aí a coisa fica melhor", disse BAP.
Repercussão
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi uma das que compartilhou o recado intitulado "nem no Natal o machismo tira folga, repudio o ataque de Bap à jornalista Renata Mendonça", criticando a atitude do dirigente em transmissão na FlaTV.
"Minha solidariedade à competente jornalista Renata Mendonça, vítima de um ataque machista feito pelo presidente do Flamengo. De um dirigente de um grande clube, espera-se condutas exemplares, nunca misoginia", afirmou Leila após o ataque.
Já as mulheres da mídia esportiva compartilharam uma mesma mensagem, criticando a menção do presidente à aparência física da jornalista e destacando a trajetória profissional de Renata.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/zico-rebate-criticas-de-jornalista-da-globo-nunca-pisou-no-cfz/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.