Bia Haddad é derrotada no qualifying e se despede do WTA 1000 de Doha
Caso tivesse vencido, a brasileira disputaria pela quinta vez o torneio em doha
Beatriz Haddad Maia se despediu do WTA 1000 de Doha ainda no qualificatório. A brasileira foi derrotada pela russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, neste sábado (7), por 2 sets a 0, com duplo 6-4, e não avançou para a chave principal do torneio disputado no Catar.
Bia começou melhor e abriu 2-0 no primeiro set, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Zakharova devolveu a quebra, equilibrou as ações e voltou a tirar o saque da brasileira na reta final da parcial, fechando em 6-4.
O roteiro se repetiu no segundo set. A brasileira até tentou reagir, mas sofreu duas quebras de serviço e viu a adversária administrar a vantagem até confirmar a vitória e a vaga na chave principal.
Caso tivesse vencido, Bia disputaria pela quinta vez o torneio em Doha. Sua melhor campanha foi em 2023, quando chegou às quartas de final após eliminar Paula Badosa e Daria Kasatkina, caindo apenas diante de Jessica Pegula.
Nas duas últimas temporadas, em 2024 e 2025, a brasileira caiu logo na estreia. A última vez que precisou passar pelo qualificatório havia sido em 2022. Naquele ano, avançou à chave principal, mas foi eliminada na primeira rodada por Amanda Anisimova.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/tenis/bia-haddad-e-derrotada-no-qualifying-e-se-despede-do-wta-1000-de-doha/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.