São Paulo nunca venceu a LDU na altitude de Quito; relembre os confrontos
Tricolor de Hernán Crespo tenta quebrar tabu histórico no Equador
O São Paulo enfrenta a LDU em Quito, capital do Equador, nesta quinta-feira (18), às 19h (de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.
O jogo acontecerá no Rodrigo Paz Delgado, segundo maior estádio equatoriano, que fica a 2.734 metros de altitude. O histórico não é dos melhores: o Tricolor enfrentou o rival na capital do país em três oportunidades e perdeu os três jogos. A equipe de Hernán Crespo busca quebrar o tabu histórico para seguir vivo na competição.
Quem avançar enfrentará Palmeiras ou River Plate, da Arge
Histórico entre as equipes
Até hoje, as equipes já se enfrentaram em seis oportunidades, com três vitórias para cada lado. No recorte das partidas realizadas na casa da LDU, em Quito, a primeira derrota do São Paulo aconteceu em quatro de março de 2004, pela Libertadores. Na ocasião, a equipe paulista foi derrotada por 3 a 0.
Em 22 de setembro de 2020, as equipes duelaram, novamente, pela Libertadores. O São Paulo de Fernando Diniz perdeu de 4 a 2.
A visita mais recente aconteceu em 2023, pela Copa Sul-Americana, quando a LDU, comandada por Luis Zubeldía, venceu o São Paulo de Dorival Júnior por 2 a 1.
Em contrapartida, o time brasileiro venceu todas as partidas disputadas no Morumbis.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/sao-paulo/sao-paulo-nunca-venceu-a-ldu-na-altitude-de-quito-relembre-os-confrontos/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.