Portugal confirma vaga na Copa do Mundo após fazer 9 a 1 na Armênia
Seleção portuguesa é a 31ª garantida no torneio do ano que vem
Portugal se tornou, neste domingo (16), a 31ª seleção garantida na Copa do Mundo de 2026, após aplicar uma goleada acachapante sobre a Armênia: 9 a 1, no Estádio do Dragão, no Porto.
Bruno Fernandes (três vezes), João Neves (três vezes), Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição marcaram os gols portugueses, que não contaram com Cristiano Ronaldo, suspenso após ter sido expulso na rodada anterior.
Com a vitória incontestável, Portugal terminou como vencedor do grupo F com 13 pontos, três a mais que a Irlanda, e carimbou a vaga direta.
Como foi o jogo
Portugal goleou a Armênia por 9 a 1 na última rodada do Grupo F, garantindo a classificação para a Copa do Mundo de 2026 como líder da chave. Bruno Fernandes e João Neves comandaram a vitória, cada um com um hat-trick.
A seleção portuguesa, atual campeã da Nations League, precisou esperar para confirmar a vaga direta após perder por 2 a 0 para a Irlanda na quinta-feira, em um jogo no qual o capitão Cristiano Ronaldo foi expulso.
Mas Portugal não precisou de seu maior artilheiro histórico em uma partida totalmente controlada. O time de Roberto Martínez terminou o grupo com 13 pontos, dando a Ronaldo a chance de disputar um recorde sexto Mundial.
O defensor Renato Veiga abriu o placar para Portugal com uma cabeçada à queima-roupa aos sete minutos, mas a equipe foi surpreendida quando Eduard Spertsyan completou um cruzamento de Grant-Leon Ranos 11 minutos depois.
Portugal acelera e resolve o jogo antes do intervalo
Foi apenas o terceiro gol da Armênia no grupo, após três partidas sem marcar. Ainda assim, Gonçalo Ramos devolveu a vantagem aos portugueses. João Neves marcou dois gols antes do intervalo, incluindo uma cobrança de falta no ângulo.
Bruno Fernandes ampliou ao converter um pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, levando o placar a 5 a 1 antes do descanso.
A etapa final manteve o mesmo ritmo. Fernandes marcou novamente logo após o reinício. Mesmo com várias substituições, a pressão portuguesa não diminuiu e, em outro pênalti, ele completou seu hat-trick.
João Neves fez seu terceiro gol com um chute preciso após Portugal acertar a trave. Do outro lado, Diogo Costa e a defesa portuguesa controlaram sem sustos as tentativas da Armênia.
Francisco Conceição fechou a goleada com um chute de longa distância nos acréscimos, selando o massacre português.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/eliminatorias/portugal-confirma-vaga-na-copa-do-mundo-apos-fazer-9-a-1-na-armenia/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.