Grêmio respira no Brasileirão ao vencer Vasco, que perde a quarta seguida
Artilheiro Carlos Vinícius e belga Amuzu marcaram os gols da partida em Porto Alegre
O Grêmio praticamente se livrou de qualquer risco de rebaixamento ao vencer o Vasco por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida foram marcados pelo goleador Carlos Vinícius e pelo belga Amuzu, ambos no segundo tempo.
Carlos Vinícius, aliás, vive grande fase na reta final da temporada. Ele chegou a oito gols marcados nos últimos oito jogos, seis deles na Arena do Grêmio.
O Vasco, por sua vez, piora sua má fase recente, às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense. O time comandado por Fernando Diniz chega a quatro derrotas consecutivas.
Como foram os gols
Após um primeiro tempo de amplo domínio do Grêmio — e de grande atuação do goleiro vascaíno Léo Jardim —, os times foram para o intervalo com um empate que não correspondeu ao que foi mostrado na Arena.
Bem marcado na etapa inicial, Carlos Vinícius mostrou que bom atacante precisa de apenas uma chance clara. Aos 6 minutos, Pavón cruzou, o centroavante dominou de gols, girou em cima de Hugo Moura e bateu no canto, sem chances de defesa.
O Vasco teve a oportunidade de empatar, mas o seu artilheiro desperdiçou: aos 23, Rayan cruzou e Vegetti, sozinho, cabeceou para fora.
O Grêmio "girou a faca" aos 39 minutos: Amuzu recebeu com liberdade após passe de Dodi, arrancou em velocidade e finalizou com capricho, no cantinho de Léo Jardim. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
Situação da tabela e próximos jogos
Com a vitória, o Grêmio fica bem próximo do "número mágico" de 45 pontos que afastaria qualquer chance de rebaixamento.
O Imortal soma 43 pontos e assume a 11ª posição, passando o próprio Vasco, que cai para o 12º lugar da tabela, com 42 pontos. Quem abre o Z4 é o Vitória, com 36 pontos.
O Grêmio volta a campo pela 35ª rodada no sábado (22), quando encara mais um time carioca: o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h30 (de Brasília).
Já o Vasco segue atuando fora de casa e vai visitar o Bahia no domingo (23), às 16h.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/brasileirao/gremio-respira-no-brasileirao-ao-vencer-vasco-que-perde-a-quarta-seguida/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.