Cinco motivos para acreditar na classificação do Flamengo na Libertadores
Rubro-negro enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (24) na Argentina, e busca vaga na semifinal da competição
O Flamengo tem duelo decisivo com Estudiantes nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília) em La Plata, Bueno Aires, pela Libertadores.
O rubro-negro chega ao país vizinho com a vantagem de 1 gol após vencer o duelo de ida, na semana passada, no Maracanã. Se superar os argentinos, o Fla segue para a semifinal.
Para o jogo desta noite, que envolve vários percalços como a força da torcida rival, o torcedor rubro-negro tem motivos para acreditar em uma classificação à próxima fase. Veja cinco abaixo.
Vantagem na bagagem
Como dito acima, o time comandado por Filipe Luis levou a melhor no jogo de ida sobre o Estudiantes, vencendo por 2 a 1.
O rubro-negro mostrou um futebol envolvente, principalmente no primeiro tempo. Para muitos torcedores, ficou o gostinho de que o resultado poderia ser mais elástico.
Com isso, o Flamengo pode até empatar o confronto no Estádio Jorge Luis Hirschi que segue vivo.
Gonzalo Plata "de volta"
O atacante equatoriano é uma das peças fundamentais para o setor ofensivo rubro-negro, mas foi expulso no jogo de ida contra os argentinos e seria ausência nesta quinta.
Porém, a Conmebol anulou o cartão vermelho recebido por Plata após um pedido do Flamengo, que viu a expulsão como errada. A própria Conmebol admitiu a falha de Andrés Rojas, árbitro colombiano que foi extremamente criticado pela atuação no Maracanã.
O posicionamento da entidade máxima do futebol sul-americano foi um alívio para os rubro-negros. O Estudiantes ainda não havia recebido nenhum aviso da Conmebol e, por isso, ameaçava levar a partida à Justiça caso Plata estivesse em campo.
Retorno de Jorginho
Recuperado de uma lesão, Jorginho deve começar jogando o duelo na Argentina, o que elevaria o nível do meio-campo rubro-negro.
O meia é um dos pilares do setor de Filipe Luis, mas não joga desde 25 de agosto, na goleada de 8 a 0 sobre o Vitória. De lá para cá, o time teve altos e baixos em várias oportunidades, como empates contra Grêmio e Vasco.
Desde que estreou pelo Flamengo, em junho deste ano, Jorginho deu equilíbrio ao meio-campo, tanto no posicionamento defensivo como na qualidade ofensiva.
Boa fase do Flamengo
Apesar dos recentes empates em casa, como citados acima, o Flamengo vem acumulando bons resultados na temporada, tanto na Libertadores como no Campeonato Brasileiro.
Este ano, foram apenas sete derrotas, sendo três neste segundo semestre. A última vez que o Flamengo saiu perdedor foi no dia 31 de julho: 1 a 0 para o Atlétco-MG pela Copa do Brasil.
Além disso, o setor ofensivo do rubro-negro vem atirando toda sua artilharia para cima dos adversários. Até agora, são 106 gols anotados no ano, e apenas 32 sofridos.
Retrospecto contra argentinos
É verdade que uma das poucas derrotas do Flamengo na temporada foi para o Central Córdoba, em uma zebra gigante no Maracanã, mas o histórico da equipe carioca sobre os argentinos na Libertadores é positivo.
No total, são 25 jogos, sendo 13 vitórias e apenas três derrotas Entre esses duelos, alguns memoráveis, como a vitória por 3 a 1 para o River Plate na final de 2019.
Em mata-matas, foram seis vitórias dos rubro-negros em nove partidas. Nesta quinta, o objetivo do Flamengo é aumentar os dados positivos com a sétima vitória.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/cinco-motivos-para-acreditar-na-classificacao-do-flamengo-na-libertadores/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.