Bap: "Se o Flamengo jogar sozinho, sobra pouco dinheiro para os outros"
Presidente do Flamengo responde a Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sobre a criação de uma liga sem o Rubro-Negro
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, foi claro e direto sobre uma possível saída do Rubro-Negro da Libra.
O mandatário do clube carioca aproveitou uma entrevista à Fla TV para alfinetar Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Na última semana, a empresária disse em entrevista ao programa Esporte Record, da TV Record, que seria muito bom se criassem uma liga sem a presença do Flamengo, e que o rival devia jogar sozinho.
"Claro que não (vai jogar sozinho). São narrativas tolas. Até porque se o Flamengo jogasse sozinho, o dinheiro que sobraria para os outros seria muito pouco. O Flamengo jogando sozinho, para as outras 19 torcidas seria um desgosto profundo”, disse o presidente flamenguista.
Bap ainda fez questão de dizer que há clubes que "posam de bonzinhos e generosos", afirmando que estes não tiveram "perdas financeiras relevantes do que havia antes para o que foi celebrado agora", se referindo ao contrato com a Libra.
Leila detona postura do Flamengo
Leila Pereira propôs a criação de uma liga de clubes sem o Flamengo como solução para o impasse que envolve o clube carioca e a Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
Em entrevista ao Esporte Record nesta terça-feira (30), a presidente do Palmeiras criticou a postura da diretoria do Rubro-Negro ao bloquear o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato de ‘pay-per-view’ do Brasileirão.
“A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga e excluir o Flamengo. Acho que o Flamengo tem que jogar sozinho. Nenhum clube é maior que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, o Flamengo não joga sozinho”, disparou Leila.
A mandatária foi além ao criticar a mentalidade dos diretores do Flamengo, afirmando que essa postura não engrandece o futebol brasileiro.
“Só se ele (Flamengo) quiser jogar contra o Sub-20. Então acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga, excluindo o Flamengo, e o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter”, analisou.
“Eu acho muito difícil gestores com essa mentalidade, isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro”, completou Leila Pereira.
Entenda o que Leila critica
A presidente do Palmeiras comentou a decisão do Flamengo de recorrer à Justiça para bloquear o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato de ‘pay-per-view’ do Brasileirão.
O Flamengo alega ter sido prejudicado pelas regras de distribuição do dinheiro e busca a revisão do acordo firmado em 2024 — e válido até 2029.
O processo corre em segredo de Justiça. A liminar havia sido negada em primeira instância, mas o pedido foi acatado em segunda instância pelo Tribunal.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/flamengo/bap-se-o-flamengo-jogar-sozinho-sobra-pouco-dinheiro-para-os-outros/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.