África do Sul pretende lançar candidatura para Olimpíadas de 2036 ou 2040
Cidade do Cabo, que se candidatou para 2004, deve ser a cidade escolhida novamente
A África do Sul planeja apresentar uma candidatura para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2036 ou 2040, anunciou o governo nesta quinta-feira (13). Esta seria a primeira edição do evento esportivo no continente africano.
A Cidade do Cabo já havia se candidatado para sediar os Jogos de 2004, realizados em Atenas, ficando em terceiro lugar na votação, atrás de Roma, e provavelmente será a cidade que a África do Sul indicará novamente.
A cidade costeira de Durban venceu a candidatura para sediar os Jogos da Commonwealth de 2022, mas desistiu em 2017 devido a restrições financeiras, e o status da Cidade do Cabo como um destino turístico global parece tornar sua candidatura mais viável.
Ahmedabad, na Índia, Doha, no Catar, Istambul, na Turquia, e Santiago, no Chile, também já confirmaram suas intenções de se candidatar para sediar a Olimpíada de 2036.
A ministra da Presidência da África do Sul, Khumbudzo Ntshavheni, afirmou em uma coletiva de imprensa que o governo já havia se reunido com o Comitê Olímpico Internacional, liderado pela zimbabuana Kirsty Coventry, para discutir a viabilidade de sediar os Jogos e que o diálogo continua.
A África do Sul sediou com sucesso a Copa do Mundo de Rugby em 1995, a Copa do Mundo de Críquete em 2003 e a Copa do Mundo de Futebol em 2010, sendo o único país, além da Inglaterra, a sediar os três eventos.
O país sediará novamente o torneio de críquete em 2027, juntamente com Namíbia e Zimbábue.
Também há iniciativas para sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 no país a partir de 2027, o que também seria inédito no continente africano.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/olimpiadas/africa-do-sul-pretende-lancar-candidatura-para-olimpiadas-de-2036-ou-2040/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.