À CNN, Alcaraz é sincero sobre "Big Three" com João Fonseca e faz alerta
Número 1 do mundo, espanhol espera brasileiro entre os melhores do ranking ATP, mas ressalva que estar no topo é sobre manter consistência
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, respondeu durante coletiva nesta terça-feira (18) sobre a chance de formar um novo “Big Three” com João Fonseca — além, é claro, do italiano Jannik Sinner.
Apesar de destacar todas qualidades e acreditar que Fonseca estará entre os melhores, Alcaraz alertou que estar no topo se trata sobre consistência.
“É uma pergunta difícil (dizer se ele formará um “Big Three”). O ano do João é realmente impressionante, entrar no Top 25 no primeiro ano completo é realmente impressionante. Ele é totalmente capaz de chegar no Top 10 ou Top 3, mas entrar em um “Big Three” é realmente muito grande. Uma coisa é alcançar essa posição, outra coisa é manter seu nível durante toda temporada”, disse Alcaraz em resposta à CNN.
“Eu consigo ver João Fonseca mantendo seu nível ou até melhorando nesse próximo ano ou nos próximos dois anos, eu vejo que ele é capaz de entrar no Top 10 ou no Top 5. Vejo coisas lindas no futuro dele. Vamos ver se ele vai conseguir aguentar a pressão e essas coisas”, completou.
O termo “Big Three” foi popularizado no tênis pela hegemonia de Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic. Grande promessa do tênis brasileiro desde Gustavo Kuerten, o jogador vem ganhando destaque entre figuras do tênis após o encerramento de sua primeira temporada completa como profissional.
Derrotado por João na final do ATP 500 da Basileia, Alejandro Davidovich Fokina apostou que o jovem, de apenas 19 anos, será o "próximo Djokovic". Ex-top 1, Andy Roddick se derreteu pelo atleta e afirmou “gostar de tudo” do brasileiro.

Carlos Alcaraz e João Fonseca durante conversa em treino • Tim Clayton/Getty Images
Questionado sobre as qualidades de João, Alcaraz não poupou elogios a João e ressaltou que o desenvolvimento físico do jovem ainda deve qualificar ainda mais o atleta.
“João é um jogador especial. É incrível a potência que tem. Tem um saque muito bom. Para mim, pessoalmente, no circuito é o que eu mais gostava do saque. João tem uma direita bestial também. Se há algo que precisa melhorar um pouco é sua mobilidade, mas pouco a pouco vai melhorar o físico, é um jogador especial. O que fez ao entrar no Top 30 é algo especial”, concluiu o espanhol.
João Fonseca x Carlos Alcaraz no Miami Invitational
O Miami Invitational será realizado no dia 8 de dezembro, com início às 19h (horário local). O evento reunirá três partidas:
- Amanda Anisimova x Jessica Pegula
- Anisimova/Fonseca x Pegula/Alcaraz
- Carlos Alcaraz x João Fonseca
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/tenis/a-cnn-alcaraz-e-sincero-sobre-big-three-com-joao-fonseca-e-faz-alerta/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.