Rafael Ranalli recebe convite do Novo e pode disputar Senado
Vereador e policial federal de Cuiabá surge como opção de aliança entre PL e Novo em estratégia bolsonarista
O vereador de Cuiabá, Rafael Ranalli (PL), recebeu convite do Partido Novo para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026. O policial federal chamou atenção da sigla após aparecer em pesquisas recentes da Paraná Pesquisas, despertando interesse de lideranças do Novo.
Segundo bastidores, a estratégia da direita é consolidar uma “chapa pura” para o Senado, evitando dispersão de votos entre candidatos bolsonaristas. Ranalli, que já defendeu publicamente essa ideia, busca afastar o que chamou de “surfistas” da esfera bolsonarista da disputa.
A possível candidatura do vereador foi comunicada ao presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que teria ligado para o presidente estadual da sigla, Ananias Martins. Ranalli só aceitaria a disputa mediante anuência formal do partido.
O presidente estadual do PL, Ananias Martins, destacou a versatilidade do vereador e sua preparação para concorrer a diferentes cargos.
“É um momento de análise. O Ranalli hoje é um camisa nove do partido, pronto para jogar não só como centroavante e artilheiro, do jeito que ele é, mas também em qualquer posição”, afirmou.
Ele ainda complementou: “Ranalli está preparado para qualquer cargo nas próximas eleições. E o Senado é um deles”.
O movimento de Ranalli se insere no contexto de articulações entre PL e Novo em outros estados. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o PL formalizou aliança com o Novo, anunciando Luciano Zucco como pré-candidato ao governo, e Marcel van Hattem (Novo) e Ubiratan Sanderson (PL) como pré-candidatos ao Senado.
Em Santa Catarina, o Novo também atua como peça estratégica nas disputas internas do PL. A deputada Carol de Toni (PL) recebeu convite para concorrer ao Senado pelo Novo, em um cenário de acirramento político com a entrada de Carlos Bolsonaro na disputa local, aumentando a pressão sobre candidaturas dentro do PL.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/politica/rafael-ranalli-recebe-convite-do-novo-e-pode-disputar-senado/132937
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.