Presidente nacional do PL sinaliza Medeiros fora do Senado e aposta em Mauro e Janaina
Decisão foi tomada após conversa entre Valdemar da Costa Neto e o senador Wellington Fagundes
O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, sinalizou que o deputado federal José Medeiros (PL) não será o candidato ao Senado pela sigla em Mato Grosso. Segundo apurado, a posição foi tomada após o senador Wellington Fagundes (PL) apresentar uma pesquisa interna que mostrou Mauro Mendes (União) com 30% das intenções de voto, Janaina Riva (MDB) com 13% e Medeiros apenas com 8%. O recado, no entanto, não partiu diretamente de Valdemar, mas foi repassado a Medeiros por auxiliares do dirigente.
Conforme fontes de Brasília, a prioridade de Valdemar é consolidar uma possível aliança entre MDB e PL. O grupo teria como nomes para a disputa ao Senado o governador Mauro Mendes e a deputada estadual Janaina Riva.
Ainda segundo os bastidores, caso a composição entre as duas legendas não avance, Janaina poderia migrar para o PL para encabeçar a chapa. De acordo com informações de bastidor, uma reunião direta entre Valdemar e Medeiros ainda deverá ser marcada.
Segundo aliados de Medeiros, a reação do deputado foi aguardar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e, paralelamente, solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitá-lo, buscando ouvir qual será a posição do ex-presidente sobre o cenário. A partir dessa conversa, Medeiros deverá definir se permanece no PL para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados ou se tentará viabilizar seu nome ao Senado por outra sigla.
Aliados próximos afirmam que Medeiros não vê mais clima dentro do PL após o episódio – que marca a quarta vez em que seu nome é retirado da disputa majoritária.
Fonte. https://esportesenoticias.com.br/presidente-nacional-do-pl-sinaliza-medeiros-fora-do-senado-e-aposta-em-mauro-e-janaina/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.