Mendes dispara sobre 2026: “Apoio é bom, mas não é determinante”
Governador afirma que apoio político não é determinante e cita Bolsonaro como exemplo de vitória sem alianças tradicionais.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (17) que não vê problema em uma eventual mudança de posição de lideranças do PL em Mato Grosso sobre apoiá-lo caso decida disputar o Senado em 2026. Segundo ele, “qualquer pessoa que muda de opinião merece respeito” e o debate eleitoral ainda está longe de suas prioridades.
Questionado sobre a possibilidade de o PL recuar no apoio a uma futura candidatura sua ao Senado, Mendes afirmou que as eleições de 2026 ainda estão distantes e que seu foco permanece na gestão do Estado. Para ele, embora alianças políticas sejam relevantes, não são fatores decisivos em uma disputa majoritária.
“Apoio é importante, claro. Mas não é imprescindível nem determinante. Bolsonaro se conectou diretamente com o cidadão e venceu a eleição sem apoio de ninguém. O que decide é essa conexão com a sociedade”, disse o governador, ao destacar que o eleitorado tem peso maior do que arranjos partidários.
Mendes também foi perguntado sobre o recente embate com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Ele evitou prolongar o assunto e afirmou que tudo o que precisava ser dito já foi exposto. O governador reforçou que a direita precisa de lideranças que trabalhem pela unidade, e não por divisões internas.
“Eu acho que a direita precisa de líderes que ajudem a construir unidade. E, em alguns momentos, as posições dele têm gerado divergências. Não estamos no momento de divergência, mas de construir convergências”, declarou.
Sobre ser candidato nas próximas eleições, Mendes disse que vai analisar com cautela, conversar com sua esposa e no momento certo dirá se vai ou não concorrer.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/politica-mt/mendes-dispara-sobre-2026-apoio-e-bom-mas-nao-e-determinante/630053
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.