Max Russi rejeita bandeira dos EUA e defende soberania brasileira após atos de 7 de Setembro
Russi afirmou que jamais prestará continência ou venerará símbolos de países que, segundo ele, tratam o Brasil como “submundo”
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), fez duras críticas ao uso da bandeira dos Estados Unidos durante manifestações bolsonaristas no último domingo, 7 de setembro. Russi afirmou que jamais prestará continência ou venerará símbolos de países que, segundo ele, tratam o Brasil como “submundo”.
“Jamais vou bater continência ou venerar a bandeira dos Estados Unidos ou de qualquer outro país. Eu tenho que ter orgulho do país em que vivo, do estado em que moro. Jamais venerarei a bandeira de países que acham que somos submundo, que somos uma raça inferior”, declarou. Russi reforçou que o 7 de Setembro deve servir para fortalecer o patriotismo e o amor à pátria: “Não existe lugar melhor no mundo que o Brasil”.
Sem citar nomes, o parlamentar também criticou brasileiros que viajam ao exterior para falar mal do país, em referência velada ao deputado Eduardo Bolsonaro, que atualmente está nos Estados Unidos.
“Tem gente que sai para fora do país para falar mal do Brasil. Eu, particularmente, acho isso ignorante e tenho pena, porque o que o Brasil tem, outros países não têm”, afirmou.
A polêmica sobre soberania ganhou força após o anúncio de sobretaxas impostas pelo governo dos EUA sobre produtos brasileiros. Para Max Russi, o governo brasileiro age corretamente ao não se submeter às exigências externas:
“Somos um povo livre. Precisamos manter isso. Não podemos nos subjulgar ou servir a nenhuma nação. Não é porque um país tem condições financeiras ou um império bélico e econômico que é melhor que o Brasil”.
Russi finalizou afirmando que, como presidente de um poder estadual, jamais aceitará qualquer tentativa de submissão nacional: “Jamais podemos aceitar isso, e eu, como presidente de um poder como a Assembleia Legislativa, jamais irei aceitar”.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/politica-mt/max-russi-rejeita-bandeira-dos-eua-e-defende-soberania-brasileira-apos-atos-de-7-de-setembro/627060
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.