Janaina cita pressão por desistência e diz: "Não vou me vender"
Ela afirma que empresários fazem apostas sobre seu possível recuo; deputada menciona apoio popular
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) rebateu boatos de que vai desistir de disputar o Senado nas eleições de 2026. Ela disse que há pressões políticas, em especial de adversários, mas que sua decisão “não tem mais volta”.
Não vou me vender, não vou ceder à pressão e estou decidida na minha candidatura ao Senado
“Eu não vou me vender, não vou ceder à pressão e estou decidida na minha candidatura ao Senado. Isso não tem mais volta. Já tinha dito isso para alguns”, afirmou à imprensa.
“Me disseram que tem grandes agricultores que estão fazendo aposta de que eu não serei candidata, achando que, como eles fazem de praxe, vão comprar todo mundo. E eles estão muito enganados comigo”, emendou.
A deputada negou que precise estar em palanque de algum candidato ao Governo do Estado para se viabilizar eleitoralmente. Segundo ela, o MDB de Mato Grosso – da qual é presidente – tem sua candidatura como “pacificada” e citou ainda que tem apoio popular.
“Vou ser candidata estando no palanque de um ou de outro ou não estando no palanque deles também, porque tenho legitimidade partidária para isso e apoio popular. Muita gente se preocupa com o apoio político, mas esquece que quem elege é o povo”, disse.
“E nós já vimos no passado em muitas candidaturas com peso político forte que perderam a eleição. Então, não estou preocupada com isso. Agora, se eles acham que toda essa pressão e esse movimento vão me fazer desistir, estão muito enganados. Não volto atrás”, acrescentou.
Composição
Janaina tem sido cotada para integrar a chapa do senador Wellington Fagundes (PL), que é candidato a governador do Estado na eleição do ano que vem. Segundo ela, não há definição sobre o assunto.
“Antes era com meu pai [José Riva], agora é com o senador Wellington. Eles têm que entender que não fui a deputada mais votada porque sou casada com o Diógenes [Fagundes]. Foi pelo trabalho que fiz aqui na Assembleia e pela aprovação que tenho hoje com relação à população de Mato Grosso. E isso vai seguir”.
“Eu não vinculo a minha decisão política, as minhas relações familiares. E todo mundo sabe aqui que não tenho fama aqui de ser pau mandada de ninguém. Vou seguir no meu instinto, que é uma candidatura a Senado”, completou.
Fonte. https://www.midianews.com.br/politica/janaina-cita-pressao-por-desistencia-e-diz-nao-vou-me-vender/505769
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.