“Estou tratando de um câncer no intestino”: Nelson Barbudo revela motivo de ausências em votações
Parlamentar de Mato Grosso passou por cirurgia de urgência em São José do Rio Preto e inicia quimioterapia. Ele garante que está “maravilhosamente bem”, mas é impedido de ir à Câmara por recomendação médica.
O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) divulgou um vídeo nas redes sociais para esclarecer o motivo de suas recentes ausências em votações importantes da Câmara, confirmando que está em tratamento contra um câncer no intestino.
O diagnóstico veio após o parlamentar ser acometido por uma cólica, classificada por ele como "insuportável" em Brasília. Ele foi encaminhado para São José do Rio Preto, onde seu médico confirmou um tumor que estava obstruindo o intestino.
A cirurgia de urgência, realizada por conta da obstrução, aconteceu no Dia dos Pais. O deputado classificou o procedimento como um "presentão" pela sua recuperação bem-sucedida.
Barbudo explicou que, após a cirurgia de retirada do tumor, iniciou o tratamento de quimioterapia. Ele garante que está reagindo bem e não tem sofrido efeitos colaterais.
No entanto, o tratamento impede seu comparecimento às sessões da Câmara, motivo pelo qual tem sido cobrado por eleitores.
"Estou fazendo a químio, estou maravilhosamente bem. Estou sem ter efeitos colaterais até agora, mas infelizmente os médicos não deixam eu comparecer na sessão, porque a imunidade abaixa, vocês sabem, e eu posso pegar uma infecção e complicar o meu tratamento."
O deputado citou a votação do dia anterior, na qual não pôde participar por estar fazendo exames de rotina. Ele afirmou estar ansioso para retornar:
"Quero dizer a vocês que continuarei o meu tratamento. Louco para votar e votar pela anistia, por exemplo."
Nelson Barbudo expressou total convicção em sua recuperação, creditando a Deus e ao apoio familiar o sucesso do tratamento.
"Portanto, esclarecido, eu estou tratando de um câncer no intestino, que foi retirado o meu tumor, e a quimioterapia vai me deixar zero bala. Feliz, contente com o tratamento, sem efeitos colaterais. Estou de bem com a vida, a família junto, esposa, minhas filhas, a minha netinha Nadine maravilhosa. Com uma fé imensa, estou convicto da minha cura, porque Deus há de me abençoar como abençoa tantas outras pessoas."
Fonte. https://www.unicanews.com.br/politica/estou-tratando-de-um-cancer-no-intestino-nelson-barbudo-revela-motivo-de-ausencias-em-votacoes/129571
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.