Cattani entra na disputa pela vice-presidência da ALMT e reforça apoio a Max Russi
Deputado afirma ter mais experiência interna que Júlio Campos e defende representatividade: “Um assentado na Mesa Diretora”
O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) confirmou, na última quarta-feira (3), que pretende disputar a vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no biênio 2025-2026. A eleição está marcada para setembro.
Cattani terá como adversário o deputado Júlio Campos (União Brasil), que também oficializou interesse no cargo. O parlamentar avaliou que, apesar da longa trajetória política de Júlio, tem mais experiência dentro da Assembleia.
Tenho interesse total. [Júlio] tem um nome histórico na política, mas nós temos mais tempo de Casa que o doutor Júlio. Ele é um excelente nome, sem dúvidas, mas nós vamos pleitear. Vamos buscar votos. Obviamente somos muito mais fracos em experiência política de décadas, mas dentro da Casa nós temos mais experiência do que ele — disse Cattani.
O deputado destacou que não há atrito nos bastidores por conta da disputa e defendeu o caráter democrático da eleição interna. Ele também ressaltou a importância de sua origem como assentado rural.
— Se existe isso, não existe democracia. Qualquer deputado pode pleitear. Já pensou um assentado como vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso? — afirmou.
Além de lançar sua pré-candidatura, Cattani reforçou apoio ao colega Max Russi (PSB) para a presidência da ALMT no próximo biênio.
Nós vamos na chapa do Max Russi. Max é um candidato nato. Trabalhou para isso, já exerceu a presidência antes. A gente sabe que o Max é o futuro presidente desta Casa. Ele tem os votos necessários para isso e tem o nosso apoio — concluiu.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/politica-mt/cattani-entra-na-disputa-pela-vice-presidencia-da-almt-e-reforca-apoio-a-max-russi/626684
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.