PF prende suspeito de armazenar material de abuso infantil e cometer estupro de vulnerável no MT
Ação faz parte da quarta fase da Operação Infante Seguro, que investiga crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, especialmente em ambientes digitais
A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (5) um homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil e de praticar estupro de vulnerável em Rondonópolis, no sul de Mato Grosso. A ação integra a quarta fase da Operação Infante Seguro, que busca aprofundar investigações sobre crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo a PF, o investigado mantinha centenas de arquivos com registros de violência sexual envolvendo menores. Além do material apreendido, foram encontradas evidências de abusos cometidos contra vítimas com menos de 14 anos.
A operação teve início em fases anteriores e agora se concentra em ampliar a identificação de criminosos que utilizam a internet para compartilhar ou produzir esse tipo de conteúdo. As autoridades reforçam que a cooperação da sociedade é essencial para denunciar práticas suspeitas.
A Polícia Federal também destacou a importância do acompanhamento familiar na rotina digital de crianças e adolescentes. Mudanças bruscas de comportamento, excesso de segredo no uso do celular ou do computador e isolamento social podem ser sinais de alerta.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/policial/pf-prende-suspeito-de-armazenar-material-de-abuso-infantil-e-cometer-estupro-de-vulneravel-no-mt/626687
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.