Operação da PC mira quadrilha de tráfico que atuava em Cuiabá, Várzea Grande e Araputanga; VEJA VÍDEO
Ação da Denarc cumpre mandados em Cuiabá, Várzea Grande e Araputanga e identifica integrante considerado elo central do esquema criminoso
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Mato Grosso, conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc), deflagrou a Operação Sexto Elemento, ação que mira um grupo criminoso acusado de comandar o tráfico de drogas na região metropolitana de Cuiabá e em outros municípios do Estado. Ao todo, são cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em bairros de Cuiabá, Várzea Grande e também em Araputanga, no oeste mato-grossense.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em setembro de 2024, quando a prisão em flagrante de um traficante resultou na apreensão de 52 tabletes de drogas entre cocaína e maconha.
Segundo o delegado titular da Denarc, Wilson Cibulski Junior, as investigações revelaram uma rede estruturada para o tráfico, com divisão clara de funções. Segundo ele, os criminosos utilizavam imóveis alugados como “casas-cofre”, onde armazenavam grandes quantidades de drogas antes da distribuição.
"Com a continuidade da investigação, foi revelada uma rede criminosa voltada para o tráfico de drogas, com uma divisão de tarefas, inclusive utilizando de casas alugadas, denominadas casas-cofre, para o armazenamento de grande quantidade de drogas nessas casas alugadas", disse.
Muniz detalhou ainda os alvos da operação: “Foram cumpridas buscas nos bairros Poção, em Cuiabá, Água Vermelha, Jardim Marajoara, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Arapatanga, o qual foi cumprido pelos policiais da cidade de Arapatanga, que deu apoio à nossa operação", afirmou.
Alguns dos investigados têm histórico criminal por tráfico e roubo, além de processos em andamento, o que reforçou a necessidade das prisões preventivas, segundo a Denarc.
O nome da operação faz referência justamente a esse sexto integrante, que teria permanecido nas sombras até ser identificado pela polícia. A ação faz parte do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao enfrentamento de facções e crimes relacionados ao tráfico.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/policial/operacao-da-pc-mira-quadrilha-de-trafico-que-atuava-em-cuiaba-varzea-grande-e-araputanga-veja-video/626920
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.