Justiça mantém prisão de advogado acusado de matar empresária no Lago do Manso
Justiça mantém prisão de advogado acusado de matar empresária no Lago do Manso
O desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, negou o habeas corpus e manteve a prisão preventiva do advogado Cleber Figueiredo Lagreca, acusado de matar a empresária Elaine Stellato Marques durante um passeio de lancha no Lago do Manso, em 19 de outubro de 2023. A decisão foi publicada nesta semana.
Cleber Lagreca responde por homicídio triplamente qualificado, incluindo motivo torpe, uso de asfixia e impossibilidade de defesa da vítima — além de feminicídio, violência doméstica e fraude processual.
No pedido de habeas corpus, a defesa alegou que a prisão preventiva teria sido decretada com base em um crime “inexistente à época dos fatos”, configurando antecipação de pena e violando o princípio da legalidade. No entanto, o tribunal considerou que os requisitos para a prisão preventiva permanecem válidos, mantendo o advogado detido.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/justica-mantem-prisao-de-advogado-acusado-de-matar-empresaria-no-lago-do-manso/626333
Foto. Montagem/Midianews
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.