Homem procurado por roubos a agências bancárias é preso com auxílio do Bope de MT no Estado do Pará
Entre os diversos roubos, estão dois assaltos na modalidade novo cangaço na cidade de Comodoro
Ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso, das polícias Civil e Militar do Pará e Polícia Federal resultou na prisão de um foragido da Justiça, nesta terça-feira (21.10). O criminoso estava sendo procurado por diversos assaltos à instituições financeiras em três Estados, incluindo roubos na modalidade novo cangaço na cidade de Comodoro, em Mato Grosso.
O criminoso estava com três mandados de prisão em aberto por roubos à bancos, porte ilegal de arma e receptação, com ordens expedidas pelas Justiças de Mato Grosso, Maranhão e Pará.
Segundo as informações coletadas pela equipe de inteligência do Bope e também das demais forças de segurança, foi identificado que o foragido estava escondido na cidade de Marabá, no Pará. Diante da situação, os policiais civis e militares do Estado fizeram a prisão do criminoso.
Parte das investigações, que determinaram um dos mandados de prisão do homem, apontaram que ele teria participado de um assalto a banco na modalidade novo cangaço, na cidade de Comodoro, em 2008, junto de seus quatro irmãos. Ainda na cidade, o criminoso teria dado apoio a outro roubo a banco, no ano de 2012.
Ainda entre os crimes cometidos pelo suspeito, estão assaltos a banco na cidade de Uruará, no Pará, em 2008, ocasião em que o comandante do batalhão do município morreu em confronto com os criminosos. E também de um assalto, no Maranhão, no ano de 2007.
Após sua prisão, o criminoso foi levado até as autoridades locais do Pará para os demais procedimentos que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte. https://www.pm.mt.gov.br/w/homem-procurado-por-roubos-a-ag%C3%AAncias-banc%C3%A1rias-%C3%A9-preso-com-aux%C3%ADlio-do-bope-de-mt-no-estado-do-par%C3%A1
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.