Mesmo após ter sido interditada em maio deste ano, a clínica capilar Stanley’s Hair Institute foi novamente alvo da Vigilância Sanitária de Cuiabá e da Polícia Civil. A unidade, que oficialmente permanece fechada na Avenida Dom Bosco, transferiu os atendimentos para outro endereço, na Avenida Isaac Póvoas, onde continuava realizando consultas e procedimentos sem autorização legal.
A fiscalização realizada na quarta-feira (3) identificou uma série de irregularidades no local. Entre os principais problemas apontados, estão a ausência de alvará sanitário e de certificado de responsabilidade técnica, a utilização de medicamentos vencidos e falhas na manutenção de equipamentos utilizados em procedimentos médicos.
O relatório também detalha condições estruturais inadequadas e práticas consideradas de risco à saúde. Os fiscais registraram o uso de tapetes de uso veterinário para conter sangue de cirurgias, instrumentos sem esterilização correta, depósitos desorganizados e resíduos hospitalares armazenados de forma irregular. Salas improvisadas como centros cirúrgicos também foram identificadas, sem cumprir as exigências das normas técnicas.
Proprietário da Stanley's Hair Institute, o médico Stanley Bittar
Diante das infrações, a clínica recebeu multa de R$ 197 mil. Além disso, foi estabelecido o prazo de 60 dias para apresentação de um projeto arquitetônico de adequação, já protocolado junto à Vigilância, mas rejeitado por não atender às exigências legais.
O documento da inspeção conclui que o estabelecimento “funcionava em desacordo com legislações e normas técnicas vigentes, podendo comprometer a qualidade dos serviços prestados aos usuários”.
Ainda conforme os fiscais, a clínica também não apresentou o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) dos funcionários, não possui comissão de controle de infecção instalada e mantém equipe de higienização sem comprovação de capacitação profissional.
A rede Stanley’s Hair Institute mantém unidades em 27 cidades de 16 estados brasileiros, e segue sob investigação por práticas consideradas de risco à saúde em diferentes localidades.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/policia/clinica-stanleys-hair-funciona-sem-autorizacao-e-sofre-nova-interdicao-em-cuiaba/128380
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.