STF afasta obrigação de depoimento de lobista e empresário investigados por fraudes no INSS
A decisão suspende temporariamente os depoimentos previamente agendados: Careca do INSS iria prestar esclarecimentos na segunda-feira (15), enquanto Camisotti tinha audiência marcada para o dia 18
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça determinou neste sábado (13) que Antonio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e o empresário Maurício Camisotti, não precisem comparecer para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o roubo de aposentadorias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A decisão suspende temporariamente os depoimentos previamente agendados: Careca do INSS iria prestar esclarecimentos na segunda-feira (15), enquanto Camisotti tinha audiência marcada para o dia 18.
Ambos estão sob investigação por suspeita de envolvimento em descontos indevidos nos benefícios de aposentados. Antonio Carlos Camilo Antunes foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (12), mas, apesar da detenção, não precisará depor à CPMI por determinação do STF. A decisão de Mendonça foi registrada como sigilosa no sistema do Supremo, de acordo com informações do Portal Metrópoles.
A situação reacende debates sobre a eficácia do sistema investigativo e político, com lembranças do filme “Tropa de Elite II”, onde o personagem Capitão Nascimento resume: “É, sistema é foda”.
O caso segue sob análise da Justiça e das autoridades responsáveis pela apuração das fraudes.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/stf-afasta-obrigacao-de-depoimento-de-lobista-e-empresario-investigados-por-fraudes-no-inss/627094
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.