MP denuncia marido por matar suplente de vereadora e pede R$ 50 mil para os filhos
Paulo Bertoldo Júnior é acusado de forjar suicídio da "Professora Martinha" na frente das crianças. Crime ocorreu na véspera de Natal.
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) oficializou a denúncia contra Paulo Bertoldo Júnior Neto pelo assassinato da esposa, a suplente de vereadora Francisca Marta de Jesus Bertoldo, conhecida como Professora Martinha.
O crime, ocorrido na véspera de Natal em Nova Santa Helena, é tipificado como feminicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo. Além da condenação, o promotor Márcio Schimiti Chueire pede uma indenização mínima de R$ 50 mil para os dois filhos do casal, que presenciaram a execução.
A investigação derrubou a farsa montada pelo acusado, que tentou convencer a polícia de que a esposa havia se suicidado.
No dia do crime, Paulo chegou a colocar a arma na mão da vítima para forjar a cena, mas apresentou depoimentos contraditórios — ora afirmando que estava em sua oficina, ora dizendo que estava no banho no momento do disparo.
A perícia foi determinante ao encontrar cinco perfurações no corpo de Martinha, o que descartou imediatamente a hipótese de suicídio.
Histórico de abusos e manipulação
De acordo com o MP, o relacionamento era marcado por um ciclo de violência doméstica, no qual Paulo exercia controle absoluto, isolando a professora de seus familiares.
A vítima estava fisicamente debilitada devido ao diagnóstico de Parkinson e fazia uso de remédios controlados. Relatos indicam que o agressor ameaçava matar não apenas a esposa, mas também os filhos, caso ela decidisse pela separação.
No momento do crime, Martinha tentou se esconder atrás de armários para se proteger dos disparos, conforme indicou a posição do corpo. Após o assassinato, Paulo ainda teria intimidado os filhos, de 4 e 15 anos, para que confirmassem a versão de que a mãe teria tirado a própria vida.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/judiciario/mp-denuncia-marido-por-matar-suplente-de-vereadora-e-pede-r-50-mil-para-os-filhos/133105
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.