Moraes solicita sessão extra para acelerar julgamento de Bolsonaro no STF
O processo começou no dia 2 de setembro e teve continuidade no dia 3, mas a sessão vespertina acabou sendo cancelada
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu nesta sexta-feira (5) ao presidente da Primeira Turma, Cristiano Zanin, que agende sessões complementares para garantir a conclusão do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre as datas solicitadas, está o dia 11 de setembro, que deve ser incluído no calendário do tribunal.
O processo começou no dia 2 de setembro e teve continuidade no dia 3, mas a sessão vespertina acabou sendo cancelada.
A previsão inicial era de que os trabalhos fossem retomados nos dias 9 e 10, com encerramento até o dia 12.
A solicitação de Moraes não traz justificativas detalhadas, mas reforça a necessidade de manter o ritmo da análise.
“Solicito ao presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11 de setembro de 2025”, escreveu Moraes no ofício encaminhado.
O julgamento trata das acusações de que Bolsonaro teria atuado para descredibilizar o sistema eleitoral e incentivar atos antidemocráticos.
A defesa do ex-presidente nega qualquer irregularidade e afirma que ele é alvo de perseguição política. O STF, por sua vez, avalia se houve abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante sua gestão.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/moraes-solicita-sessao-extra-para-acelerar-julgamento-de-bolsonaro-no-stf/626675
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.