Justiça transforma acusados em réus por homicídio em Sorriso
O crime ocorreu na noite de 21 de março de 2025, dentro de um bar, e foi cometido com motivação torpe, premeditação e recurso que dificultou a defesa da vítima
A Justiça da Comarca de Sorriso aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso contra dois homens acusados de homicídio qualificado, decretando a prisão preventiva dos denunciados.
O crime ocorreu na noite de 21 de março de 2025, dentro de um bar, e foi cometido com motivação torpe, premeditação e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o Ministério Público, os acusados agiram de forma articulada e dissimulada, e um deles chegou a levar a vítima ao hospital, simulando solidariedade, numa tentativa de encobrir sua participação no crime.
O homicídio teria sido motivado por vingança pessoal, após um envolvimento amoroso da vítima com a esposa de um dos denunciados.
As investigações apontaram que os acusados tentaram criar a narrativa de uma briga de bar para camuflar a execução planejada da vítima.
Ambos foram presos durante a Operação Inimigo Íntimo, deflagrada pela Polícia Civil, que também teve como alvo a mulher envolvida, investigada por fraude processual qualificada.
Após o crime, a mulher teria acessado o celular da vítima no hospital para apagar mensagens, arquivos e fotos que poderiam comprovar o relacionamento extraconjugal.
No entanto, o Ministério Público não encontrou ligação direta entre ela e o homicídio, solicitando o desmembramento do processo para que a apuração da fraude siga na 2ª Vara Criminal de Sorriso.
Além disso, foi solicitado à Justiça a fixação de indenização mínima de R$ 500 mil à mãe da vítima pelos danos causados.
O caso principal seguirá para o Tribunal do Júri, enquanto a investigação da fraude processual tramita separadamente.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/justica-transforma-acusados-em-reus-por-homicidio-em-sorriso/627156
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.