Justiça solta aliados de tesoureiro de facção em MT por lavagem de dinheiro
Réus haviam sido presos em 2024, acusados de lavar dinheiro do tráfico por meio do futebol amador e comércios em Cuiabá.
A juíza Alethea Assunção Santos, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou a soltura de Elzyo Jardel Xavier Pires, Andrew Nickolas Marques dos Santos e Michael Richard da Silva Almeida, presos na Operação Apito Final, que investiga lavagem de dinheiro ligada a uma facção criminosa em Mato Grosso.
Eles são acusados de ajudar Paulo Witter Farias Paelo, o “WT”, tesoureiro da facção, a movimentar dinheiro do tráfico por meio de imóveis, veículos e eventos de futebol amador.
A Justiça decidiu soltar os réus porque não há mais necessidade da prisão preventiva, já que não há risco de fuga, destruição de provas ou ameaça a testemunhas. Assim, eles poderão responder ao processo em liberdade.
Porém, Elzyo continuará preso por ter sido condenado anteriormente a 10 anos e 2 meses na Operação Ragnatela, que apurou outro esquema de lavagem de dinheiro da mesma facção.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/justica-solta-aliados-de-tesoureiro-de-faccao-em-mt-por-lavagem-de-dinheiro/627356
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.