Bióloga que atropelou e matou jovens em frente a Valey tem júri marcado
Justiça marca julgamento de Rafaela Screnci, acusada de atropelar e matar Ramon Viveiros e Mylena Inocêncio e ferir Hya Girotto em 2018, em frente à Valley Pub
A Justiça de Mato Grosso marcou para 2 de dezembro de 2025 o júri popular da bióloga Rafaela Screnci da Costa Ribeiro pelas mortes de Ramon Alcides Viveiros e Mylena de Lacerda Inocêncio e pelo atropelamento de Hya Girotto, em 2018, em frente à Valley Pub em Cuiabá.
A decisão é da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da 1ª Vara Criminal da Capital, e foi publicada nesta segunda-feira (17).
Rafaela chegou a ser absolvida em 2022 pelo juiz Wladymir Perri, mas a decisão foi derrubada em 2024 pela Segunda Câmara Criminal do TJMT e mantida pelo STJ, fazendo o processo voltar à Justiça.
A juíza autorizou a oitiva de cinco testemunhas, incluindo a sobrevivente Hya Girotto, a pedido do Ministério Público. Também permitiu o depoimento do pai da ré, solicitado pela defesa.
Os assistentes de acusação informaram que devem exibir vídeos, fotos e laudos durante o júri, desde que o material seja entregue antes.
O atropelamento ocorreu na madrugada de 23 de dezembro de 2018. Segundo as investigações, Rafaela seguia pela faixa da esquerda quando atingiu as vítimas. Ela apresentava sinais de embriaguez, se recusou ao bafômetro e teve um auto de constatação feito no local.
Rafaela foi levada para a Central de Flagrantes e liberada após audiência de custódia mediante fiança de R$ 9,5 mil.
Fonte. https://www.folhadoestado.com.br/judiciario/biologa-que-atropelou-e-matou-jovens-em-frente-a-valey-tem-juri-marcado/630083
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.