Nova regra da Bundesliga divide opiniões entre jogadores e técnicos
Lukas Kwasniok, técnico do Colônia, chamou o novo protocolo de "bobagem"
A Bundesliga estreou nesta temporada com uma nova regra que prevê uma reunião obrigatória entre árbitros, capitães e treinadores 70 minutos antes de cada partida.
Chamado de handshake dialogue (“diálogo do aperto de mão”), o encontro tem como objetivo, segundo a Liga Alemã de Futebol (DFL), incentivar o respeito e o espírito de fair play.
Apesar da proposta, a medida não foi bem recebida de forma unânime. O campeão mundial de 2014, Toni Kroos, criticou a iniciativa em seu podcast, dizendo que a regra não terá efeito prático.
“Isso não tem absolutamente nenhum impacto. Você está no meio da preparação e aí temos que dizer o quanto gostamos uns dos outros. Cinco minutos depois de a bola rolar, não há mais aperto de mão, só cartão amarelo”, ironizou o ex-jogador de Bayern de Munique e Real Madrid.
Na mesma linha, o técnico do Colônia, Lukas Kwasniok, classificou a medida como inútil. “Isso é bobagem. Setenta minutos antes do jogo ninguém está com humor para isso. Além de atrapalhar a preparação, não acontece mais nada ali”, afirmou em coletiva de imprensa.
A DFL, ao anunciar a regra em julho, destacou que a reunião serviria como espaço de troca mútua e de interação respeitosa entre os envolvidos na partida, mas as reações indicam que a aceitação será um desafio ao longo da temporada.
Fonte. https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/nova-regra-da-bundesliga-divide-opinioes-entre-jogadores-e-tecnicos/
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.