Procon-Cuiabá avisa: não pague empréstimo consignado por boleto, é golpe
A medida irregular tem sido usada por bancos e gera denúncias; o Procon Municipal alerta para que servidores procurem o órgão e denunciem a prática.
O Procon de Cuiabá emitiu um alerta importante para todos os servidores públicos municipais que possuem empréstimos consignados. A orientação é clara: não pague as parcelas do empréstimo por meio de boletos bancários. Essa prática é considerada irregular e tem sido denunciada por vários servidores.
Segundo a secretária-adjunta do Procon, Mariana Borges, qualquer banco que solicite o pagamento via boleto está agindo de forma ilegal. Ela orienta que o servidor que receber essa cobrança não a aceite e procure imediatamente o Procon para registrar a denúncia.
"Nossa orientação é que ele procure o Procon e registre sua denúncia para que possamos responsabilizar as instituições que agirem dessa forma”, reforçou Mariana.
O Procon informou que o número de reclamações sobre o assunto tem aumentado. Todos os casos estão sendo investigados e os dados serão compilados em um relatório que será enviado ao Ministério Público Estadual (MPE).
O objetivo é que o MPE adote as medidas legais e aplique as punições necessárias às instituições financeiras que estiverem usando essa prática indevida.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/cidades/procon-cuiaba-avisa-nao-pague-emprestimo-consignado-por-boleto-e-golpe/129223
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.