Governo decreta ponto facultativo em Mato Grosso; veja o que abre e o que fecha
Apenas serviços essenciais, como segurança e saúde, funcionarão normalmente durante os dias 27 e 28 de outubro.
O Governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro, em comemoração ao Dia do Servidor Público. Com isso, os órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual não terão expediente nesses dois dias. O atendimento ao público retorna normalmente na quarta-feira, 29 de outubro.
A medida segue o calendário de feriados e pontos facultativos de 2025, estabelecido pelo Decreto nº 1.183/2024. Durante o período, apenas os serviços considerados essenciais, como os de segurança e saúde, manterão o funcionamento normal.
Ganha Tempo
Todas as unidades do Ganha Tempo estarão fechadas na segunda (27) e terça-feira (28). O atendimento ao público será retomado na quarta-feira (29), em todas as unidades do Estado.
Saúde
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), os setores administrativos, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac), o MT Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo não terão expediente durante o ponto facultativo.
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) funcionará em regime de plantão, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a rede hospitalar estadual e a Central de Transplantes, que manterão o atendimento 24 horas.
Centro Estadual de Cidadania
O Centro Estadual de Cidadania, localizado no Várzea Grande Shopping e gerido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), também suspenderá o atendimento nos dias 27 e 28. As atividades voltam ao normal na quarta-feira.
Segurança
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e suas unidades administrativas não terão expediente no ponto facultativo. No entanto, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) manterão os atendimentos ininterruptos.
As Centrais de Flagrantes de Cuiabá e Várzea Grande funcionarão normalmente, assim como as delegacias especializadas em Homicídios (DHPP), Trânsito (Deletran) e Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), que atuarão em regime de plantão.
Para casos de violência doméstica e sexual, o Plantão de Atendimento da Polícia Civil em Cuiabá continuará operando 24 horas, na Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto.
Boletim de Ocorrência Online
A população também pode registrar boletins de ocorrência de forma digital, por meio da Delegacia Virtual, em casos de extravio de documentos, furtos, ameaças, desaparecimentos e outros crimes.
Fonte. https://www.unicanews.com.br/cidades/governo-decreta-ponto-facultativo-em-mato-grosso-veja-o-que-abre-e-o-que-fecha/130389
Faça um comentário
Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados.